quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Pastelaria Brasileira

Caras e caros,

Tardamos, mas não falhamos. O blog andou meio paradinho porque a vida tá corrida. Mas... para nos redimirmos, vamos inaugurar o espaço do blog para dicas de comidas fora de casa falando sobre um lugar que é o máximo: a Pastelaria Brasileira.

Para quem não conhece, essa pastelaria é bem tradicional e fica na Rua Turiassu, bem atrás daquele shopping enorme e pertinho do Palestra Itália. Quem nos apresentou essa pérola da comida saudável foi o Flávio, palmeirense fanático que adora aquela região.

Vamos, enfim, às dicas:

1) O pastel
É simplesmente ma-ra-vi-lho-so! A massa é leve e sequinha, sem aquele encharcado dos pastéis ordinários. O recheio é relativamente farto e muito saboroso. O Felipe acha que da última vez que fomos, a carne não estava muito bem temperada, mas há controvérsias... é só provando pra ter certeza!
Sempre comemos o clássico pastel de carne. Se alguém já provou outros sabores, vale dar seu depoimento nos comentários.

2) A coxinha
Outra pérola da casa. A massa também é leve, não pesa no estômago e tem um quê de crocância. O recheio é tradicional (sem essas frescuras de catupiri), farto e bem temperado. O combinado pastel+coxinha é perfeito pra matar a fome de comidas salgadas. Porque, obviamente, há um grand finale.

3) O grand finale: torta de banana
É praticamente um pecado ir à Pastelaria Brasileira e não provar essa iguaria. A torta de banana é totalmente demais: assada, a banana que compõe o recheio derrete e se mistura com a canela e o açúcar numa combinação perfeita. Tô com água na boca de descrevê-la pra vocês!

E, claro, como toda pastelaria que se preze, a Brasileira tem aquela garapa tirada na hora pra acompanhar os comes.

Quase me esqueci do último detalhe: o preço camarada. Dá pra se fartar com 10 reais, meus caros! Coisa que não acontece com muito frequência nos dias de hoje...

O endereço da pastelaria é Rua Turiassu, 2113 (quase na esquina com a Av. Pompeia).

É isso, pessoal! Esperamos que vocês vivenciem a dica e nos contem como foi.
Beijo!

Um comentário:

  1. Pastelaria Brasileira é uma excelente pedida pra quem tá querendo aquele salgado clássico, por um preço camarada e com excelente qualidade.

    Eles não tem variedade, pelo contrário, são poucas opções, o que é um acerto. Menos opções significa especialização e o ritmo obriga a terem salgados sempre fresquinos.

    Em outras idas a torta de banana não estava tão boa, com canela em exagero, mas da última vez estava no ponto.

    Quanto ao pastel é isso, o recheio tava mal temperado, aquém da qualidade da massa.

    ResponderExcluir