quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Cupim de Forno

Como minha primeira participação no blog, deixo aqui uma receita fácil, mais ou menos rápida, barata e suculenta para lambuzar seus lábios com aquela deliciosa gordurinha que só o nosso querido e amado CUPIM tem. O único empecilho talvez seja o uso da temida PANELA DE PRESSÃO. Caso você já tenha superado essa paúra, parabéns, caso contrário, supere, você será uma pessoa mais feliz depois.

Ingredientes:
- Peça de no máximo meio quilo de cupim
- Tablete de caldo de carne/picanha/costela/tanto faz
- Cara e coragem

Modo de preparo
- Pegue sua pecinha de cupim com carinho e faça vários furos como uma faca ao longo de toda a carne por todos os lados. Tempere com sal e pimenta.

- Azeite o fundo da panela pressão, ponha a carne para dar uma leve dourada e depois coloque água até a altura da sua peça. Nesse momento, ponha o tablete despedaçado de caldo de carne e mexa. O caldinho entrará pelos buracos que você fez, temperando toda a carne. Tampe e deixe na pressão por coisa de quarenta minutos. Quanto mais deixar, mais mole a carne ficará.

- Tire a carne (que vai sair meio branquela e feia mesmo, não se preocupe) da panela de pressão, dê uma escorrida e bezunte com azeite. Bote numa travessa e leve ao forno em fogo alto. Bem alto. De preferência pré-aquecido. Se seu forno tiver GRILL então, delícia. Deixe de 10 a 15 minutos, só o suficiente para dourar a carne e dar aquele CROC externo, mas não muito, para que ela continue macia por dentro.

IMPORTANTE: Se você comprou uma peça com capinha de gordura, deixe-a virada para cima, para derreter e escorrer pela carne, dando gosto. Caso sua peça não tenha gordura, saiba desde já que seu prato ficará bem menos gostoso do que poderia.

- Retire do forno, corte em fatias e: delicie-se. Bons acompanhamentos são arroz, feijão e farofa. Pimenta biquinho como as da foto dão um charme e colorido a mais. Serve duas pessoas com fartura, deve custar no máximo cinco reais e é simplesmente um luxo.

Bejo do gordo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário